Imagem: Lab.f é o primeiro marketplace de serviços tecnológicos especializados para empresas brasileiras

Lab.f é o primeiro marketplace de serviços tecnológicos especializados para empresas brasileiras

Já imaginou encontrar em um só lugar tudo o que precisa para solucionar os ‘gargalos’ internos da sua empresa? Com a Lab.f esta possibilidade se tornou possível.

Com mais de 3 mil serviços tecnológicos especializados oferecidos pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e pelo Instituto Biológico (IB), a plataforma foi desenvolvida pelo Conexão.f.

A ideia nasceu em 2021, a partir de um design sprint com o Ital, quando foi identificado que o Instituto disponibilizava diversos serviços tecnológicos especializados, mas poucas pessoas e empresas tinham conhecimento. A partir dessa constatação e seguindo o conceito de inovação aberta proposto pelo Conexão.f, surgiu a Lab.f, que atua como um marketplace, oferecendo consultas rápidas e orçamentos para a contratação desses serviços, sendo pioneira no Brasil!

 

Conheça alguns dos serviços oferecidos

Para entender melhor, a Lab.f fornece, para diferentes tipos de negócios, assistência tecnológica, pareceres técnicos e análises por intermédio de vários centros de tecnologia vinculados ao Ital, como o Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea), o Centro de Tecnologia de Carnes (CTC), o Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat), o Centro de Tecnologia de Frutas e Hortaliças (Fruthotec), o Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA) e o Centro de Tecnologia de Cereais e Chocolate (Chocotec).

Podem ser contratados serviços de análises químicas, físicas, microbiológicas, físico-químicas, sensoriais e microscopia. Além disso, a plataforma dispõe de serviços de avaliação e controle de qualidade em embalagens, legislação para contato com alimentos e farmacopeia.

A Lab.f disponibiliza também serviços de sanidade animal do Instituto Biológico (IB) de técnicas laboratoriais para identificação de ácaros e insetos, carrapatos e mais de 90 doenças em animais, como bactérias, BVD, toxoplasmose, neosporose, doenças da reprodução (em diferentes espécies), febre aftosa, verminoses, zica, entre outras.

 

Vem mais novidade por aí!

Em breve, serviços de outras áreas do Instituto Biológico, como sanidade vegetal, estarão disponíveis na Lab.f.

Para o segundo semestre de 2024, a expectativa é que alguns serviços do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) já estejam cadastrados e prontos para consultas e orçamentos. Da mesma forma, ainda sem prazo definido, a Coordenadoria de Fauna Silvestre (Semil) irá oferecer serviços direcionados à criação de animais silvestres, com atendimento voltado aos zoológicos do país.

Acesse a Lab.f para conhecer com mais detalhes os serviços que podem ser contratados clicando aqui.

Para não perder nada, continue acompanhando os conteúdos Conexão.f e Fundepag.



Sobre o(a) Autor(a)

Compartilhe este Post