Imagem: Lançamento TechStart Food Innovation

Lançamento TechStart Food Innovation

Conexão.f é uma das realizadoras de programa de aceleração para setor Food.

No dia 26/05, foi lançado o TechStart Food Innovation, Programa de Aceleração para a Cadeia de Ingredientes, Alimentos, Bebidas e Embalagens, uma realização da incubadora de conhecimento Fundepag, a Conexão.f, FoodVenturesHub e Venture Hub.

O Programa tem o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos - Vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento), como parceiro tecnológico, ator fundamental no processo de aceleração, e conta também com Apoio Institucional de empresas com forte atuação no ecossistema e sinergia com o Programa. São eles: Instituto Eldorado, Embrapa Informática, Fundação IOTA e SciCrop.

No evento online de lançamento, que contou com mais de 200 participantes, Luis Madi, diretor de Assuntos Institucionais do ITAL e Raul Amaral, Coordenador Técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL, abordaram tendências, cases, desafios e oportunidades para o setor. Além disso, foram apresentados o programa TechStart Food Innovation e informações sobre as empresas realizadoras.

Para Alvaro Duarte, Diretor Presidente da Fundepag, o investimento constante em inovação é fundamental, sobretudo em momentos de crise, pois este fator pode ser decisivo para recuperação acelerada e até crescimento das instituições após normalização do cenário.

O TechStart Food Innovation irá acelerar negócios, projetos e tecnologias de Startups, Empresas, Indústrias e Instituições, conectando esses atores, disponibilizando informações, modelos e especialistas, e possibilitando acesso a infraestrutura e investimentos.

Saiba mais! Acesse o site do TechStart Food Innovation: https://venturehub.se/techstartfood/



Sobre o(a) Autor(a)

Compartilhe este Post