Background

< voltar para índice de cases

Diagnóstico da Pesca Amadora nas Áreas de Proteção Ambiental Marinhas do Estado de São Paulo.


Cliente: FUNDAÇÃO FLORESTAL E BID – BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO

Parceiro Técnico: EQUIPE DE CONSULTORES FUNDEPAG 

PROBLEMA

O desafio foi inventariar informações locais sobre a atividade de pesca amadora em Área de Proteção Ambiental Marinha do estado de São Paulo e elaborar um diagnóstico com análise crítica da realidade desta atividade nas áreas inventariadas.

ABORDAGEM

A Fundação Florestal, através de edital com recurso do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, encomendou, via chamamento público, um estudo sobre a pesca amadora nas Áreas de Proteção Ambiental Marinhas-APAMs do Estado de São Paulo. Durante um período de 12 meses, entre os anos de 2013 a 2014, a FUNDEPAG, em parceria com equipe de especialistas, realizou saídas em campo em todas as APAMs, com a finalidade inventariar a realidade local destas atividades através de registros de campo, aplicação de questionários e entrevistas com atores chave para coleta de dados.

SOLUÇÃO

Após análise criteriosa dos nossos especialistas, foi elaborado um diagnóstico detalhado que culminou na entrega do documento intitulado “Diagnóstico da Pesca Amadora nas áreas de proteção ambiental marinha de todo o litoral do estado de São Paulo” o qual deve subsidiar o desenvolvimento do Plano de Manejo das APAS marinhas do litoral do Estado de São Paulo



LOCALIZAÇÃO
Rua Dona Germaine Burchard, 409 - 05002-062 - Água Branca - São Paulo - Brasil

CONTATO
Tel.: +55 11 3879 3355
Fax.: +55 11 3879 3360
fundepag@fundepag.br


SIGA-NOS