Imagem: Notícia falsa sobre defeso da Cocoroca e da Ubarana

Notícia falsa sobre defeso da Cocoroca e da Ubarana

Alertamos que são falsas as imagens referentes ao defeso da Cocoroca e da Ubarana, que circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens em nome da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, FIPERJ e do Projeto de Monitoramento, PMAP-RJ.

Esclarecemos que não existe o defeso destas espécies regulamentado na legislação pesqueira. E comunicamos que a FIPERJ está tomando as medidas no sentido de identificar a autoria e buscar uma punição aos responsáveis.

Para mais informações, entre em contato com o agente de campo ou monitor do PMAP-RJ de sua região ou consulte os canais oficiais.

Portal do PMAP-RJ: http://pescarj.fundepag.br

Instagram: www.instagram.com/fiperj.rj

Facebook: https://www.facebook.com/Fiperj

Site: http://www.fiperj.rj.gov.br

Sobre o PMAP-RJ

O Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira no Estado do Rio de Janeiro – PMAP-RJ é parte integrante Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira na Bacia de Santos – PMAP-BS, e vem sendo conduzido pela FIPERJ / FUNDEPAG desde abril de 2017. Ele abrange o monitoramento da pesca industrial e artesanal das localidades pesqueiras fluminenses em 15 municípios costeiros, além do cadastramento dos pescadores profissionais, embarcações e infraestruturas de apoio à pesca e também a avaliação das interações entre a pesca e a atividade de exploração e produção de petróleo e gás na Bacia de Santos.

 



Sobre o(a) Autor(a)

Compartilhe este Post