Imagem: Iniciado warm up do TechStart Food Innovation

Iniciado warm up do TechStart Food Innovation

Em outubro, foi iniciado o Warm up, fase online do processo de seleção de startups e projetos do TechStart Food Innovation, o programa de aceleração para a cadeia de alimentos, ingredientes, bebidas e embalagens. Depois de 10 encontros online, os selecionados nesta fase seguirão para o processo de aceleração de 21 semanas, com início em fevereiro/21.

Foram mais de 100 inscrições, de 10 estados brasileiros e 4 países. Confira os selecionados.

O Programa, que é correalizado pela incubadora de conhecimento da Fundepag, Conexão.f, Food Ventures e Venture Hub, tendo o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos - Vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento) como parceiro tecnológico, tem o objetivo de impulsionar a chegada de novas tecnologias e modelos de negócio ao mercado, com soluções para problemas reais do setor.

Por meio de uma metodologia validada, abrangendo aspectos de negócio e tecnologia, o TechStart Food Innovation ajuda empresas, indústrias, startups e instituições a acelerarem negócios e tecnologias no setor de alimentos. Neste primeiro batch, 8 grandes temas estarão em foco. São eles: Novas Formas de Consumo, Segurança e Distribuição; Desperdício e Sustentabilidade; Big Data, Predição e Informações de Mercado; Soluções para Embalagens; Novos Ingredientes (Biodiversidade), Produtos e Processos; Alimentos de Base Vegetal (Plant Based Foods); Soluções mais Saudáveis; Aproveitamento Integral da Matéria Prima.

Acompanhando bem de perto as novidades dentre estes temas estão Nestlé, Synergy, Cargill, Pif Paf, Josapar, Avery Dennison e Ingredion. O programa ainda conta com apoio Institucional de empresas com forte atuação no ecossistema e sinergia com o Programa. São eles: ABIR, Instituto Eldorado, Embrapa Informática, Fundação IOTA, The Good Food Institute, Though For Food, Business France, ABIMAPI, ABIAM, ABIA e SciCrop.

 Saiba mais! Acesse o site do TechStart Food Innovation: https://bit.ly/3fMGKlp 



Sobre o(a) Autor(a)

Compartilhe este Post