Imagem: Fundepag no combate à COVID-19

Fundepag no combate à COVID-19

Diante da pandemia de COVID-19, a iniciativa privada e o poder público têm se unido para as ações de combate. Neste sentido, a Fundepag realizou doações de cerca de 2,5 mil máscaras para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e apoiou a adaptação de laboratório do Instituto Biológico, que agora compõe a rede do Instituto Butantan para realização de diagnóstico de COVID-19.

“Para a Fundepag é importante poder contribuir para a ampliação da oferta de testes, pois este é um passo fundamental neste momento tão difícil. O Instituto Biológico possui excelente infraestrutura e profissionais capacitados, por isso, em apenas um mês já realizou quase 2 mil testes em policiais militares, e ainda irá contribuir muito para superarmos a pandemia”, afirma Alvaro Duarte, diretor-presidente da Fundepag.

O Laboratório de Viroses de Bovídeos (LVB), do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Sanidade Animal (CPDSA), foi inaugurado em 2016, com foco em diagnósticos na área de sanidade animal com alto nível de segurança (biossegurança nível 3), o que faz dele uma referência no Estado de São Paulo.

Fundepag também apoia região da Mantiqueira

Dentre as ações de combate à COVID-19, está a Ajuda Humanitária do Projeto Águas da Mantiqueira, que é uma parceria entre a Fundepag e Fundação Toyota do Brasil. A ação provê auxílio em Segurança Alimentar e Educação aos municípios da Mantiqueira. Comunidades de Santo Antônio do Pinhal, em SP, Sapucaí-Mirim e Gonçalves, em MG, tem recebido cestas com alimentos de produtores e comércios locais e treinamento para professores para uso de técnicas de educação a distância.



Sobre o(a) Autor(a)

Compartilhe este Post