Imagem: Fiesp lança desafio de inovação do pescado, com apoio da Conexão.f

Fiesp lança desafio de inovação do pescado, com apoio da Conexão.f

Com foco em promover a integração entre a pesquisa acadêmica e o setor produtivo, o Departamento do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera Fiesp realizarão no dia 08/06 um encontro, o Ideathon Virtual - Desafio de Inovação do Pescado. O evento visa incentivar empreendedores a desenvolverem negócios de forma inovadora com técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch, focada no desenvolvimento de soluções para sete desafios definidos na cadeia produtiva da pesca e da aquicultura.

O desafio abrangerá temas como novos modelos de negócios para comercialização do pescado, rastreabilidade, tecnologias de conservação, armazenamento, entre outros. Para Sérgio Tutui, Diretor do Departamento de Agronegócio da Fiesp, a ação pretende consolidar um ambiente estruturado que facilite o setor produtivo e as organizações de pesquisa nas interações, aumentando a penetração do conhecimento científico no dia a dia de todos.

A iniciativa nasceu após o Design Sprint com tema “O Consumo de Pescado no Novo Normal”, realizado com o apoio da Conexão.f, a incubadora de conhecimento da Fundepag, tendo em vista a definição de temas críticos a serem trabalhados com foco na inovação.

Saiba mais: http://fundepag.br/desafiopescado



Sobre o(a) Autor(a)

Compartilhe este Post