Imagem: Conexões com o ecossistema: Programa TechStart Food Innovation

Conexões com o ecossistema: Programa TechStart Food Innovation

Contexto:

A Conexão.f, que se propõe a conectar atores do ecossistema para trazer soluções de grande relevância para a sociedade, sabe da importância de se ter como parceiras empresas startups, assim como de se estar inserida nesse ambiente.

Abordagem:

A Conexão.f®, juntamente à Food Ventures e Venture Hub, é idealizadora e correalizadora do Programa TechStart Food Innovation, um programa estruturado de inovação aberta para a cadeia de ingredientes, alimentos, bebidas e embalagens.

O programa tem como parceiro tecnológico o Instituto de Tecnologia de Alimentos, e conta com parceiros institucionais bem interessantes: GFI (The Good Food Institute), ABIA, TFF (Thought for Food), ABIR, Business France, SiDi, Embrapa Informática, ABIMAPI, Instituto Eldorado, ABIAM, Fundação Iota, Scicrop, Regularium, E.L.O, consultoria Food Innovation e Aoki, Ferreira, Mattioli & Yamashita Propriedade Intelectual.

Solução:

A primeira fase do programa, o Warm up, recebeu mais de 100 inscrições de startups e projetos, de 4 países diferentes e teve mais de 60 atividades com foco em tecnologia e negócios. Esta etapa aconteceu virtualmente de outubro a dezembro de 2020 e contou com a Synergy, Cargill, Avery Dennison, Josapar, Pif Paf, Nestlé e Ingredion como parceiros corporativos, e 30 participantes, entre startups e projetos.

Já a fase de aceleração, iniciada em março de 2021, oferece aos participantes o suporte tecnológico e de negócios, e ainda oportunidades de conexão com instituições de pesquisa, corporações e investidores. A etapa de aceleração conta com a Nestlé e Döhler como parceiros corporativos.


Sobre o(a) Autor(a)

Compartilhe este Post