Quem Somos

Criando valor desde 1978
Quem Somos

Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio

Viabilizamos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no agronegócio e meio ambiente.

Somos especializados no relacionamento entre empresas e institutos de pesquisa, contando com uma equipe de experts para a execução de projetos ligados à Ciência, Tecnologia e Inovação.
A Fundepag foi criada em 1978, a partir dos esforços de grupos empresariais, representantes da agropecuária, da indústria, do comércio e das finanças, para somar esforços do Estado e da iniciativa privada no desenvolvimento de projetos de pesquisa.

MISSÃO

Gerar valor ao agronegócio e meio ambiente, executando e apoiando com excelência a ciência, o desenvolvimento tecnológico, a oferta de serviços especializados e, fomentando a inovação.

VISÃO

Ser referência nacional e internacional, reconhecidos pela excelência e contribuição ao desenvolvimento científico e tecnológico do agronegócio e meio ambiente.

VALORES

A Fundepag ancora sua visão estratégica e sua missão em um conjunto de valores institucionais que representam, além do pensamento de seus dirigentes, conselheiros e instituidores, uma referência segura para o desempenho profissional de excelência de seus colaboradores, parceiros e fornecedores:

  • Integridade moral e postura ética
  • Excelência
  • Responsabilidade
  • Transparência
  • Adaptabilidade a mudanças
  • Criatividade
  • Trabalho em equipe
  • Cultura do aprendizado

Reafirmando nosso compromisso com a integridade moral e postura ética, nossos processos são pautados nos mais altos padrões de conformidade e anticorrupção.

Diretoria

ALVARO

ALVARO DUARTE

Diretor Presidente

BSc em Estatística e Ciência da Computação. MSc e PhD em Sistemas de Informação e Inteligentes. Especialista em Administração de P&D e Propriedade Intelectual. Pesquisador Científico e executivo de instituições de pesquisa e fundações de apoio. Trabalhou 11 anos em empresas privadas e 30 anos em instituições públicas de pesquisa AGRO e FOOD.
 

ADRIANA

ADRIANA VERDI

Diretora Executiva

Mestre e Doutora em Geografia pela Universidade de São Paulo, com estágio no Institut de Géographie da Université Panthéon-Sorbonne - PARISI. Atuou como pesquisadora e gestora de instituições públicas de pesquisa e como executiva de fundação de apoio. Detém mais de 15 anos de experiência nas temáticas de Clusters Agroalimentares, Indicação Geográfica como ativo de propriedade industrial, Governança e Desenvolvimento Territorial.