
Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio
Viabilizamos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no agronegócio e meio ambiente.Somos especializados no relacionamento entre empresas e institutos de pesquisa, contando com uma equipe de experts para a execução de projetos ligados à Ciência, Tecnologia e Inovação.
A Fundepag foi criada em 1978, a partir dos esforços de grupos empresariais, representantes da agropecuária, da indústria, do comércio e das finanças, para somar esforços do Estado e da iniciativa privada no desenvolvimento de projetos de pesquisa.
MISSÃO
Gerar valor ao agronegócio e meio ambiente, executando e apoiando com excelência a ciência, o desenvolvimento tecnológico, a oferta de serviços especializados e, fomentando a inovação.
VISÃO
Ser referência nacional e internacional, reconhecidos pela excelência e contribuição ao desenvolvimento científico e tecnológico do agronegócio e meio ambiente.
VALORES
A Fundepag ancora sua visão estratégica e sua missão em um conjunto de valores institucionais que representam, além do pensamento de seus dirigentes, conselheiros e instituidores, uma referência segura para o desempenho profissional de excelência de seus colaboradores, parceiros e fornecedores:
- Integridade moral e postura ética
- Excelência
- Responsabilidade
- Transparência
- Adaptabilidade a mudanças
- Criatividade
- Trabalho em equipe
- Cultura do aprendizado
Reafirmando nosso compromisso com a integridade moral e postura ética, nossos processos são pautados nos mais altos padrões de conformidade e anticorrupção.
Diretoria

ALVARO DUARTE
Diretor PresidenteBSc em Estatística e Ciência da Computação. MSc e PhD em Sistemas de Informação e Inteligentes. Especialista em Administração de P&D e Propriedade Intelectual. Pesquisador Científico e executivo de instituições de pesquisa e fundações de apoio. Trabalhou 11 anos em empresas privadas e 30 anos em instituições públicas de pesquisa AGRO e FOOD.

ADRIANA VERDI
Diretora ExecutivaMestre e Doutora em Geografia pela Universidade de São Paulo, com estágio no Institut de Géographie da Université Panthéon-Sorbonne - PARISI. Atuou como pesquisadora e gestora de instituições públicas de pesquisa e como executiva de fundação de apoio. Detém mais de 15 anos de experiência nas temáticas de Clusters Agroalimentares, Indicação Geográfica como ativo de propriedade industrial, Governança e Desenvolvimento Territorial.

AIRTON VIALTA
Diretor ExecutivoBiólogo, mestre e doutor em genética, trabalhou no ITAL por 25 anos, onde atuou na área de ciência e tecnologia de alimentos, com ênfase em laticínios e em estudos de tendência. Faz parte da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL. Trabalhou 10 anos em empresas privadas, tendo atuado nas áreas de microbiologia industrial e melhoramento genético.