Imagem: FUNDEPAG apoia contratação de instituto para auxiliar Tribunal de Contas em São Paulo

FUNDEPAG apoia contratação de instituto para auxiliar Tribunal de Contas em São Paulo

A FUNDEPAG apoiou a contratação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), com o objetivo de avaliar se as compras de alimentos destinados à merenda escolar da cidade de São Paulo seguiram as especificações técnicas definidas nos editais de aquisição.

Serão verificadas as conformidades dos produtos servidos aos estudantes com as especificações técnicas dos contratos firmados entre a prefeitura e as empresas fornecedoras dos alimentos.

Este trabalho está sendo desenvolvido em conjunto por três unidades técnicas do ITAL: Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA), Centro de Tecnologia de Carnes (CTC) e Centro de Tecnologia de Laticínios (TECNOLAT). As primeiras amostras de carnes (frango e peixe), leite em pó e feijão foram coletadas em novembro do ano passado.

A FUNDEPAG celebra essa parceria. “Ficamos felizes em cooperar para um negócio que beneficia a sociedade, que garantirá a qualidade da alimentação nas escolas públicas”, destaca Antônio Álvaro Duarte, Presidente da FUNDEPAG.

A escolha do ITAL foi feita por reconhecida capacitação técnica e imparcialidade, além de ser um agente público atendendo aos interesses públicos. “Nosso Instituto é referência em análise de alimentos, trabalhamos com tecnologia de ponta, temos uma equipe técnica excelente e está dentro da nossa missão atender e garantir alimentos de qualidade para a sociedade”, confirma Luis Madi, Diretor Geral do ITAL.

Foto cedidas por: Elizandra Hengles de Paula / Assessoria de Imprensa (TCM-SP). 


Sobre o(a) Autor(a)

Compartilhe este Post