Cases de Sucesso

Determinação do valor de cultivo e uso de cultivares híbridos de Brachiaria spp.

Instituição: Instituto de Zootecnia, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Pesquisador: Wladssimiler Teixeira de Mattos

Cliente/Parceiro: TROPICAL SEEDS DO BRASIL LTDA

Vigência: 11/2017 - 11/2020

Image

Contexto

Determinar o Valor de Cultivo e Uso (VCU) em cultivares híbridos de Brachiaria spp. que justifique as suas inscrições no Registro Nacional de Cultivares – RNC pela Empresa Tropical Seeds do Brasil Ltda.

Abordagem

Definir e enfatizar o tipo de contribuição que cultivares híbridos de Brachiaria spp. possam apresentar à agricultura nacional ou regional, que justifique sua inscrição no RNC (Registro Nacional de Cultivares), por meio da descrição da existência de características especiais (maior produtividade, maior ganho de peso por ha acumulado por período, maior ganho médio diário por período, maior taxa de lotação média por período, resistência a pragas, doenças ou condição ambiental adversa) comparativamente a cultivar testemunha, em ensaios de Valor de Cultivo e Uso (VCU).

Solução

Os resultados levarão a uma maior diversidade biológica promovida pelo acréscimo de diferentes espécies vegetais ao mercado, aumentando a quantidade de opções dentro do sistema. Espera-se conhecer os limites de tolerância e resistência de novos híbridos de Brachiaria, especialmente quanto à sua persistência no ecossistema Mata Atlântica.

Vamos construir um case de sucesso juntos?

Faça seu projeto de pesquisa e inovação acontecer! Entre em contato