Imagem: TechStart Food Innovation: Aceleração de startups do setor de alimentos

TechStart Food Innovation: Aceleração de startups do setor de alimentos

O programa TechStart Food Innovation iniciou em março a fase de aceleração das startups classificadas, que receberão suporte tecnológico e de negócios, e terão ainda oportunidades de conexão com instituições de pesquisa, corporações e investidores.

A primeira edição do programa recebeu mais de 100 inscrições, de 10 estados brasileiros e 4 países diferentes. Na primeira etapa de seleção (Warm Up), 30 startups participaram de encontros on-line, ao longo de dez semanas. Dessas, nove foram classificadas para seguir no programa.

Durante 21 semanas, as startups que inovam no setor de ingredientes, alimentos, bebidas e embalagens contarão com treinamentos e mentorias especializadas para desenvolvimento e validação de produtos, vendas e acesso ao mercado, além de orientações nas áreas jurídica, de patentes e propriedade intelectual.

O programa é realizado pela incubadora de conhecimento da Fundepag, a Conexão.f, Venture Hub e Food Ventures, e tem como parceiro tecnológico do Instituto de Tecnologia de Alimentos – Ital. Além disso, a etapa de aceleração conta com patrocínio da Nestlé e apoio de institucional de empresas com forte atuação no ecossistema e sinergia com o Programa: ABIR, Instituto Eldorado, Embrapa Informática, Fundação IOTA, The Good Food Institute, Though For Food, Business France, ABIMAPI, ABIAM, ABIA, SciCrop e SiDi.



Sobre o(a) Autor(a)

Compartilhe este Post