Background

< voltar para índice de cases

Rede de Laboratórios Agropecuários na Guiné Equatorial


Cliente: ARG

Parceiro Técnico: INSTITUTO BIOLÓGICO

PROBLEMA

A Guiné Equatorial, país localizado na Africa ocidental, tinha como desafio a baixa capacidade e capilaridade na realização dos diagnósticos e produção de vacinas das principais enfermidades para o setor agropecuário.

ABORDAGEM

Com recursos da construtora brasileira A.R.G, a parceria FUNDEPAG e Instituto Biológico-IB da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo ofereceu toda a assessoria científica, capacitação técnica e equipe especializada para a montagem de laboratórios móveis com foco em sanidade animal.

SOLUÇÃO

Os pesquisadores do IB construíram 5 laboratórios móveis que seguiram por navio para a Guiné Equatorial. Os laboratórios foram equipados para atender principalmente animais de produção como bovinos, aves e pequenos ruminantes e trabalhar com as principais áreas da medicina veterinária, como virologia, bacteriologia, parasitologia, hematologia, entre outras. Os pesquisadores também selecionaram e capacitaram uma equipe de profissionais locais formada por 5 veterinários e 5 técnicos, preparando-os para operar plenamente as estruturas, desenvolver estudos, estabelecer normas para controle de entrada, trânsito e suporte ao clínico do campo e propor soluções para as principais enfermidades que acometem os animais de produção na Guiné Equatorial.

LOCALIZAÇÃO
Rua Dona Germaine Burchard, 409 – 05002-062 – Água Branca – São Paulo – Brasil

CONTATO
Tel.: +55 11 3879 3355
Fax.: +55 11 3879 3360
fundepag@fundepag.br

IMPRENSA
Tatiana Freitas
Tel.: +55 19 3743 1757
        + 55 19 9 8251 3831
tatiana@fundepag.br

SIGA-NOS